quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Resenha: Paint Pot Bare Study e Painterly - MAC

Olá meninas!
 
Hoje o assunto é o Paint Pot da M.A.C! Trata-se de uma sombra em creme diferente da maioria que vemos no mercado nacional. Sua textura é a de um creme consistente (se virarmos a embalagem de cabeça para baixo o creme não escorre, nem se move) e ele é altamente pigmentado. Uma vez aplicado, ele seca totalmente e se torna à prova de borrões, não migra, não abre falhas: fica exatamente onde está o dia todo. A durabilidade é, portanto, incrível.
 
Os que eu adquiri são apenas o Bare Study e o Painterly, que na minha opnião são os que mais podemos usar na nossa rotina do dia a dia.
 

 
Devido a sua durabilidade insana, muita gente gosta de usar um Paint Pot num tom próximo ao da pele, espalhando bem, como primer para sombras em pó. Já os tons escuros ou vibrantes, são usados como base para sombras de mesma tonalidade, de forma a fixá-las melhor e a torná-las mais intensas e profundas. Também podem ser usados sozinhos.
 
 
A secagem é super rápida, então é preciso habilidade para aplicar e esfumar a borda antes que seque. O Paint Pot não precisa de primer para se fixar e acredito que o uso de um primer mais cremoso pode mesmo atrapalhar sua fixação. Assim, aplico primer apenas do supercílio até a linha do côncavo, preencho a pálpebra móvel com o Paint Pot, esfumo as bordas no côncavo e canto externo do olho e prossigo a maquiagem, aplicando sombra iluminadora e sombra de passagem.
Nem todo mundo gosta de sombra em creme justamente porque é o tipo de produto que costuma borrar, migrar e não se fixar bem, mas neste caso acontece justamente o contrário e o PP acaba sendo, muitas vezes, a salvação das meninas de pele/pálpebras oleosas em termos de maquiagem para os olhos, servindo como sombra ou ajudando na fixação de sombras em pó.
 
 
Os swatches não ficaram muito bons, mas dá para se ter uma idéia. O de cima é o Bare Study um begezinho bem claro, transparente, com acabamento frost e brilhos dourados. E o de baixo, o Painterly é um nude cremoso, tom de pele, tende para o rosaso e sem brilho. Ótimo para ser usado sobre toda a pálpebra móvel como base para sombras de qualquer cor. Isso mesmo, no lugar de primers de sombras.
 
Existem diversas outras cores, mas só falei dessas duas que são as que eu possuo. Assim que comprar mais posto aqui para vocês, espero que isso não demore, já que PP  é um dos meus produtos favoritos da Mac.
 
O que esta no topo da minha Wish List é o Let´s Skate, um rosinha claro com brilhos dourados, mas como é edição limitada não sei se ainda conseguirei encontrá-lo. =(
 
Esses eu comprei em Cancum no Shopping La Isla em uma loja da Mac e paguei $19 em cada.
 
Lindos não?!
 
E vocês meninas, o que acham deste tipo de sombra? Qual a cor favorita de vocês?
 
Beijos
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário